Personal Styling

advanced3a advanced5 advanced2aJá falamos por aqui de pluralidade e diversidade na moda, alias Diane Crane (socióloga que estuda moda) diz que, a moda é muito mais uma ferramenta de escolhas do que mimética. Sua imposição de tendências e homogeneização, segundo a autora, nunca foi total, nem mesmo nos tempos da Alta-Costura.

Espera-se que o consumidor construa seus looks a partir de um leque de produtos disponíveis no mercado. Estas escolhas são pessoais e associadas ao gosto de cada um – o que de certa forma chamamos de estilos pessoal. Sim estilos, no plural, afinal você pode querer ser uma clássica executiva durante o dia e à noite, uma mulher sexy e ousada – não? Diferentes estilos para diferentes contextos sociais.

Bem, recentemente vi no blog da Biti (Moda Sem Frescura, eu realmente recomendo) o blog Advanced Style disponível pelo o link: http://advancedstyle.blogspot.com/ dedicado as pessoas com mais de 70 anos que usam os looks como formas de expressão. As imagens deste post são deste blog.

Então, personal styling é ou não é uma questão de escolha? Quem disse que devemos seguir tendências? Use-as, se você quiser, como você quiser – e se você não segui-las, muito provavelmente algum Cool Hunter (profissional especializado em localizar tendências) irá fotografar seu look “interessante” e usá-lo em algum Book de Tendências futuro.

O importante é você se expressar como você quer se expressar !!!

Por Mariana Rachel Roncoletta

Fotos: Advanced Style