O Nude do verão tem vibrações fluo

Nude, uma tradução literal seria nudez, mas os “fashionistas” deram a esta palavra o nome de uma gama de cores que se assemelham a cor do tom da pele, levemente rosado, como se fosse um bebê. O nude apareceu neste verão de 2010 em várias versões: desde o bege, passando pelos perolados e chegando aos tons mais rosados.

Praticamente todas as coleções internacionais e nacionais do verão 2009-10 de Resort, SPFW, Fashion Rio e até a Casa dos Criadores utilizaram as variações do nude. Selecionei pra você alguns looks interessantes:

Da esquerda para direita: Mara Mac, Ellus, Triton, FH, Mosquino e Juliana Jabour.

Para acompanhar o nude, muitos desfiles apresentaram também cores fluorescentes: verde-limão, amarelo, pink, coral, e até tons de roxo ou azuis com intensidade forte e saturação alta. Este tons literalmente vibram, e portanto, foram chamados de: fluo.

Da esquerda para direita: Alexandre Herchcovitch, Lenny, Chanel, Maria Bonita Extra, Basso & Broke e Purpure.

São as cores da estação, pois mantiveram uma sólida presença, mas… ainda bem: As leituras dos designers são as mais diversas, proporcionando a você leitor uma gama imensa de escolhas.

Adquira o look que lhe agrada mais, ou melhor as combinações de cores que você quiser. Lembre-se de manter sua singularidade pessoal ao incorporar estas sugestões, OK!

 

Mariana Rachel Roncoletta