Noite Fashion para sair da crise

Anna Wintour, diretora da Vogue América lançou uma campanha chamada Fashion’s Night Out (http://fashionsnightout.com/) que acontecerá no dia 10 de setembro de 2009, das 18h à meia-noite, em 13 países simultaneamente.

O intuito é de auxiliar o comércio. Todos sabem que um dos países mais afetados com a crise foi o EUA. Fazendo um breve parentes: alguns blogs dizem que o site Men.Style.com não existirá mais – as noticias sobre moda masculina serão vinculados no site da GQ (também da Condé Nást – o conglomerado possui os títulos Vogue, GQ, Style, New Yorker, W, Details, Wired, etc.).

Voltando ao Fashion’s Night Out, Patrícia Carta, diretora da Vogue Brasil me contou que as parcerias ainda estão sendo formadas, mas que o objetivo principal é “celebrar o poder da indústria fashion em tempos de incertezas econômicas”.

Em São Paulo, as marcas participantes terão peças selecionadas pela equipe da Vogue Brasil com o tag “Vogue Aposta”, principalmente as lojas do shopping Iguatemi e Market Place que já confirmaram sua adesão. Patrícia, em entrevista, disse que gostaria de levar o evento para as ruas também.

A noitada ainda promete: pocket-shows, micro desfiles, gincanas e sorteios. Aguardaremos.

Por Mariana Rachel Roncoletta

Fotos: divulgação