Modelos em milhões

Modelos em milhões

Por Mariana Rachel Roncoletta

 

Gisele continua a n. 1 com faturamento estimado em US$ 23 milhões entre junho de 2008 a junho de 2009, segundo a Forbes  (revista de finanças e negócios que faz a famosa lista dos mais ricos do mundo).

Eles fizeram uma lista com as modelos que mais faturaram, são 12 posições. A primeira da lista, nossa querida Gisele. Já a n. 2 é Heidi Klum, mulher de 35 anos com 3 filhos que apresenta o reality show Project Runway, faturou $ 16 milhões.

A 3º colocada é nada mais nada menos que: Kate Moss, com $ 8.5, mesmo após todo o escândalo do ano passado. Ela também está com 35 anos.

Seguida pela também brasileira Adriana Lima (8 milhões) – falei dela recentemente, no post da Givenchy. Doutzen Kroes, alemã de 24 anos empatou com também brasileira, Alessandra Ambrosio no 5º lugar – ambas faturaram USS$ 6 milhões. E assim a lista continua …

O meu argumento é: as primeiras colocadas são mulheres jovens, porém não mais ninfetas. Se fosse outros tempos, elas já teriam se aposentado com seus poucos 24-25 anos de idade e não trabalhariam na indústria da moda. Sinal de que a busca pela eterna juventude pode estar mudando? Observe a foto da Heidi – o que vocês acham?

Enfim… Essas jovens mulheres continuam a toda, fizeram no ano passado campanhas para: Versace, Dior, Givenchy, Victoria’s Secret, como também assinaram linhas de produtos para marcas consagradas, como Klum para Birkenstock ou Kate para TopShop (www.topshop.com) que continuam, segundo a Forbes vendendo muito bem. Elas faturaram milhões de dólares, imagine quanto as marcas que as contrataram faturaram! Outros tempos?