Em cena: figurinos de Alice

alice2 Johnny Depp Os responsáveis por criar estas maravilhas, nem sempre são tão valorizados como realmente merecem. Sim, eu sei, existe o Oscar para figurinista (leia-se: Costumer Designer) mas me parece tão pouco perto do que eles nos proporcionam.

Para você ter uma idéia, muito se falou nas últimas semanas sobre o figurino da versão em 3D de “Tim Burton’s Alice Wonderland” mas foram pouquíssimos os blogs que mencionaram a autora destas criações. Incrível, não?

O nome dela é Colleen Atwood, com 2 Oscars no currículo: por Memories of Gheisa (2005) e Chicago (2003). Tenho certeza que você já assistiu estes filmes. Ao todo até o momento, forma 24 nomeações, 16 outras indicações ganhas, entre elas, um Emmy por Tony Bennett (2007). Na foto ela recebe o prêmio em 2005.

Sem Colleen, os personagem fantásticos protagonizado por Anne Hathaway (a Rainha Branca) e por Johnny Depp que interpreta o Chapeleiro Maluco, ou ainda Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha do clássico de Lewis Carroll – Alice no país das maravilhas, simplesmente teriam outro impacto. Deixo aqui, então, meu apelo para darmos os devidos créditos à estes profissionais que dão vida além de nossa imaginação.

Divirta-se com o figurino e também com o trailler oficial, pelo link: http://movies.ign.com/dor/objects/14219277/alice-in-wonderland/videos/sdcc09_alice4 Mia Wasikowskaalice_wondr_tease1_1_072209.html

Para ver o filme completo, só em março de 2010!

por Mariana Rachel Roncoletta

fotos: divulgação Disney e  Collen Atwood (reprodução – http://www.imdb.com)