Criação de Imagens para o Do Estilista

No bate papo com David Pollak, stylist e amigo de Marcelo Sommer, revelou exclusivamente para o Moda Brasil + Design como desenvolveu o styling para a marca Do Estilista. Ele conta que o processo de criação está em fazer, “e não pensar muito”. Ele explica que o processo flui naturalmente mas, para isso, ”é preciso ter muita intimidade com a marca”.

“Tudo começa cerca de três meses antes do desfile”, conta. Segundo ele, Sommer trouxe idéias e ”coisinhas da Holanda”, como os saquinhos de embalagem. “A partir daí, pensamos nos tecidos, na cartela de cores, silhuetas e nas estampas”. O primeiro passo em direção a criação da imagem da marca para esta estação foi dado.

Depois de um tempo, que depende de cada designer, David retorna para ver o desenvolvimento da coleção. Discutem sobre croquis, silhuetas, algumas peças já estão prontas e juntos pensam na apresentação do desfile. “Em alguns momentos, peço para fazer determinada peça”. Desta maneira, ele já está íntimo do conceito da coleção.

David começa a seleção do casting e a edição dos looks, elementos do styling nos quais ele mais se envolve. “Isto acontece pelo menos um mês antes da apresentação do espetáculo”, conta. A seguir, discutem junto com o DJ a trilha sonora, com o beauty-artist a beleza do desfile e com o cenógrafo a ambientação.

A equipe inteira está afinada com o conceito da marca, e assim cada profissional desenvolve um pedacinho destas imagens que tanto nos atraem.

Mariana Rachel Roncoletta
blog.anhembi.br

publicado originalmente em 18/09/2009.