Com que corpo eu vou?

Continuando nosso resumo de tendências para o verão, agora destacarei as novidades no elemento: silhueta.

A silhueta do look nada mais é do que a forma do mesmo, ou seja, uma espécie de figura geométrica que se constrói em nossa mente quando a vemos. Para o verão de 2010, vi: ombros volumosos, balonê, triângulo, trapézio, assimétricas, orgânicas e arquitetônicas.

O look triangulo invertido, reforça a estrutura dos ombros, por isso também chamado de ombros volumosos, que precisam afunilar, para formar ao vértice do triangulo, certo! Tivemos ousadas silhuetas: as de FH e Alexandre Herchcovitch (da esquerda para direita) são imbatíveis no quesito volume, depois encontramos algumas mais discretas… Estas apostas são as confirmações das temíveis ombreiras e volumes dos 80’.

A balonê, trouxe variações entre os corpos completamente ovais, caso de Triton e André Lima, ou mais sutis como a marca Huis Clos e Ronaldo Fraga, estes volumes abaloados já estão presentes há algumas estações. O look azul é da Clô e o laranja do Fraga.

Outra silhueta forte é a ajustada: aquela que cola no corpo como os não volumes sexy da Forum e novamente do André Lima. Ainda temos, as amplas, nas suas diversas variações que formaram os over-sizes: trapézios, triângulos, quadrados e retângulos formaram as estações para os mais variados corpos. Veja a Osklen! Não preciso nem fazer legenda, o justo é do André e advinhe de quem é a versão over-size!

Para encerrar, de maneira grandiosa: as construções arquitetônicas e assimétricas. São volumes levemente “rígidos” que se mantém por si só, lembram objetos de design ou estruturas arquitetônicas “futurísticas”. As  reinvenções do laço off-white de AcquaStudio e o trabalho de tiras, em fitas nude, de Gloria Coelho são ótimas leituras.

Mariana Rachel Roncoletta

Fotos: Agência Fotosite